Aprenda como o marketing de afiliados pode salvar seu negócio

 

Empreenda em Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados é a estratégia empresarial feita através de parcerias para divulgar, promover e comercializar: Conteúdo, Produtos, Serviços ou Marcas utilizando pessoas que recebem comissões por ações de vendas realizadas.

Produtores/Empresas: Com esse modo de fazer negócios os Produtores ganham múltiplos canais  de distribuição (Afiliados) e assim conseguem atingir e influenciar um grande número de clientes para escalar e efetuar  muitas vendas;

Programa de Afiliados: Uma das principais características de ser Afiliados é não precisar de uma estrutura física para conseguir rentabilizar seus sites/blogs e redes sociais, com a venda de produtos de terceiros, sem a necessidade de ter a grande ideia ou o trabalho para criar seu próprio produto;

Clientes: Dessa forma as pessoas têm mais opções de canais para pesquisar e escolher produtos, serviços e informação para decidir e  fazer compras mais assertivas.

O Mercado de Afiliados é uma forma de publicidade online e, funciona em bases simples, onde o anunciante disponibiliza suas ofertas de produtos e serviços na Plataforma dos Programas de Afiliados e o (Publisher) Afiliado, promove e/ou divulgar essas ofertas e recebe comissões por cada venda realizada.

Tipos de divulgação para o negócio de Afiliados

Existem diversos formatos para divulgar os programas de Afiliados. Cabe ao Produtor decidir qual deles é mais adequado para o seu produto e para os seus objetivos de negócio.

Apesar de terem similaridades entre si, o marketing de Afiliados voltado para a geração de leads é diferente daquele focado na conversão, embora ambos visem o Retorno Financeiro.

Veja abaixo diferentes tipos de divulgação do Mercado de Afiliados – Programas de Afiliados.

Custo por Clique (CPC)

CPC – Neste tipo de programa o Afiliado recebe por clique, ele ganha quando alguém clicar no banner, pop-up, ou qualquer publicidade que estiver sendo exibida em seu blog/site ou redes sociais. Nesse caso, a remuneração dependerá diretamente do desempenho da campanha do anunciante.  

Custo por Ação (CPA)

CPA – No custo por ação, o Afiliado só será remunerado se os usuários clicarem na publicidade e realizarem alguma ação na página de captura do anúncio, como: realizar um cadastro, solicitar um orçamento ou fazer uma compra.

Aqui, não basta veicular a publicidade, o Afiliado terá que utilizar a sua influência para endossar o produto e convencer os usuários de que aquela oferta é confiável.

Custo por Mil Impressões (CPM)

CPM – Custo Por Mil Impressões, o anunciante paga um valor fixo para o Afiliado, quando o banner publicitário alcança mil visualizações. Vale lembrar que o número de impressões é equivalente à quantidade de visualizações do blog, partindo do pressuposto de que quem navega em uma página já está sendo impactado pela publicidade ali existente.

Portanto, o CPM é bom para o Afiliado que tem muitos acessos, pois ele será remunerado de maneira recorrente, independentemente do número de visitantes que clicarem no banner.   

Custo por Venda (CPV)

Neste modelo, o Afiliado só recebe a comissão quando o link compartilhado por ele gera vendas e é a melhor opção para o pequeno Produtor. Na Hotmart, por exemplo, as vendas feitas por Afiliados são identificadas por meio de HotLinks, que são links exclusivos gerados pela plataforma, cada vez que alguém solicita afiliação a um produto. É esse link que permite que as comissões sejam processadas automaticamente no momento da compra.

Logo, se você pretende se tornar Afiliado, mas tem medo de ser lesado de alguma forma, pode ficar tranquilo quanto a isso.    

Para o Afiliado ser bem-sucedido, não precisa ter um canal exclusivo para trabalhar, embora seja altamente recomendável que tenha um site/blog para alcançar seus  (público alvo) consumidores,  onde quer que eles estejam. Veja na sequência, alguns canais que podem ser utilizados para divulgação e venda de produtos e serviços.

Site ou blog

Com a base no blog/site o Afiliado tem toda liberdade para escrever seu próprio conteúdo, além outras opções. Poderá utilizar layot para deixar sua página personalizada e com a cara da sua audiência. Diferente dos blogs grátis, ou redes sociais, (facebook) que possuem limitações quanto a edição e layouts fixos que inibem a melhor comunicação.  

No seu blog/site, também é útil para quem faz muitos reviews sobre produtos e serviços, porque permite que você utilize contextos visuais e escritos para convencer seus contato/leitores para reforçar sua autoridade no seu nicho de mercado.

Redes sociais

Utilizadas corretamente as  redes sociais são os canais mais utilizados para divulgar produtos e serviços online e podem trazer resultados significativos para conseguir mais vendas para seu negócio.

As principais redes, com destaque para o facebook (que recentemente ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários no mundo todo),Twitter, Instagram, Pinterest e Youtube. Devido ao seu alcance, são excelentes canais para quem deseja se tornar-se reconhecido. Basta visualizar nos seu feeds de notícias para ver dezenas de perfis de influenciadores online com mais seguidores do que algumas celebridades e artistas.  

E-mail marketing

Produzir e entregar conteúdo de qualidade, ter a  consistência de uma base sólida de contatos por (listas) e-mails, tem a possibilidade de  construir relacionamentos a longo prazo com as pessoas, e convencê-las a comprar seus produtos e serviços.

Com uma proposta honesta que  mostra para as pessoas que acompanham seu blog/site não está interessado, apenas em fazer a vendas, mas em agregar valor ao desejo de compra dessas pessoas, aumentando o conhecimento dos usuários sobre o seus produto e serviços ou soluções para seus problemas.

O afiliado deve previamente escolher um canal para divulgar seus conteúdos, produtos, serviços ou marcas para solucionar problemas e necessidades do seu público, quando ele buscar por informações.

O ideal é que você invista em canais que concentram a maior quantidade de potenciais clientes do seu nicho de negócio para encontrar mais personas para promover sua divulgação. 

3 passos para entrar no mercado de afiliados

#1 Afiliado saiba como escolher o melhor programa: Sejam produtos físicos ou digitais, existem diversas empresas que oferecem Programas de Afiliados. Você deve escolher um bom programa para garantir que seu trabalho será recompensado. Empresas como, Lomandee, Monetizze e Hotmart, são plataformas de gestão, totalmente voltadas para comercializar conteúdo, produtos e serviços dos Programas de Afiliados que pagam comissões acima de 50, 60%,

Para se tornar um Afiliado de sucesso é importante escolher produtos direcionados para seu público alvo, ou seja, se você propõe trabalhar com infoprodutos (informação digital) é para essas pessoas que você vai direcionar todo o conteúdo do seu site/blog. Suas informações devem ajudar os usuários resolver os problemas por eles enfrentados,

Para ter credibilidade é importante que o Afiliado conheça bem os produtos que pretende anunciar e que, antes de afiliar-se, pesquise e peça informações sobre ele, avalie a pontuação dada pelos consumidores, compre o produto/serviço ou, peça ao Produtor uma amostra.

A Hotmart disponibiliza meios eficientes para fazer essa avaliação através de índices, (Blueprint) sistema de pontuação que qualifica os produtos de acordo com as informações cadastradas pelo próprio Produtor.

Quanto mais detalhadas forem as informações, melhor pontuação o produto terá. Essa é a forma de assegurar que somente os melhores produtos sejam cadastrados na plataforma.

#2. Oriente seu contato sobre o produto que você promove: Com o objetivo de conquistar clientes e  obter  Receita Recorrente o Afiliado  precisa orientar sua audiência sobre o produto que está vendendo. Para isso, você pode oferecer informações de conteúdo do Produtor,  e-books, vídeos em aúdios do produto/serviço, entre outras ações.

#3. Para ter resultados imediatos Utilize o tráfego pago: A publicidade paga é o melhor caminho de curto prazo para conquistar potenciais clientes para seu negócio. Entretanto os clientes estão cada vez mais exigindo qualidade e relevância de conteúdo e ofertas com propostas claras.

Se você pretende empreender em negócios do Mercado de Afiliados saiba como obter mais informações para saber como funciona a Hotmart melhor Plataforma dos Programas de Afiliados.

 

 

 

Forte abraço e, sucesso!

Waldemir Sah.

McD1gital

Waldemir Sah

Gestor do Blog McD1gital ■ Marketing de Afiliados ■ Para indicar e promover: Informação Digital, (Infoprodutos) Produtos e Serviços ■ Oportunidade de trabalho online para profissionais Independentes.

Waldemir Sah

Waldemir Sah

Gestor do Blog McD1gital ■ Marketing de Afiliados ■ Para indicar e promover: Informação Digital, (Infoprodutos) Produtos e Serviços ■ Oportunidade de trabalho online para profissionais Independentes.

Website: https://wsmercadodigital.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *