5 Razões para você entender o mercado digital de afiliados

mercado-Digital-mulher-notebook

O Brasil já é o terceiro mercado-digital do planeta. Entre as diversas formas disponíveis para trabalhar no Marketing Digital, destacamos o Mercado-Digital dos Programas de Afiliados. Comércio de parcerias para promover e vender produtos e serviços pela internet.  

Lembram dos Representantes Comerciais da era analógica? A época funcionava em espaço físico, com Escritório e Equipe de Vendedores, os chamados “caixeiros viajantes”.  Trabalhavam mediante contratos registrados em Cartórios. Esse documento garantia a exclusividade da representação. E na cidade e determinada região, somente ele (Representante) podia vender a Marca, Produtos e Serviços da empresa.

Entretanto, para garantir o recebimento das Comissões, eram os responsáveis por toda logística. Desde o embarque até a entrega das Mercadorias e também do pagamento final, e/ou cobrança; em caso de inadimplência.

#1 Afiliados, são os novos profissionais “representante” da era digital 

Com o advento da internet nos anos 90, a profissão dos representantes comerciais evoluiu para o Digital. Daí, surgiram no Mercado os Programas de Filiação e, consequentemente os Afiliados. Os novos Representantes Comerciais, junto com as Redes Sociais, Telefonia Móvel e E-mail Marketing; trabalham em escala virtual. Não precisam de Escritório, (Físico) Contratos de Cartório ou Time de Vendedores para distribuir [vender] seus produtos.

Começar do zero ou com pouco dinheiro através nos Programas de Afiliados, com base em parcerias. Agora, você tem a opção de (representar) afiliar-se às empresas e/ou parceiros (Produtores/Hotmart) e começar seu próprio negócio. Tornar-se profissional independente e ganhar dinheiro, mesmo que não tenha um produto ou serviço genuinamente seu.

#2 Para começar no Mercado-Digital você nem precisa ter um produto ou serviço

PRODUTORES – Os donos da Marca, Produtos e Serviços colocam sua produção no mercado para vender pela internet. Disponibilizam seus códigos de acesso e vendas, [hotlinks] para identificar o Produto/Afiliado, mediante o pagamento de comissões para seus Representantes Afiliados.

PRODUTORES – São os donos da Marca, Produtos e Serviços, cuja produção colocam no mercado para vender pela internet. Disponibilizam códigos de vendas e acesso por hotlinks, para identificar os Produtos/Serviços aeus Afiliados, e pagar comissões para sobre o valor das vendas.

#3 As Entregas, Trocas de Produtos e Pagamentos não é sua responsabilidade

No Mercado Digital de Afiliados, você não precisa se preocupar com os aspectos de legalidade e logística. A parte burocrática é feita por outras parcerias de apoio como as Plataformas dos Programas Afiliados, Hotmart e Monetize..

A hotmart, por exemplo, disponibiliza em seu site todas informações de apoio necessários ao melhor desempenho do negócio. Você acompanha o processo através dos relatórios informativos. Significa dizer que não precisa de ajuda contábil para manter seu negócio sob absoluto controle.  Essas ações permitem ao Afiliado, mais tempo para melhorar a comunicação, promover e divulgar suas Marcas, Produtos e Serviços.

Trabalhar no Mercado-Digital de Afiliados ficou fácil depois que as empresas criaram seus próprios Programas. Isso trouxe mais pessoas para o mercado; cujos propósitos, além de divulgar e promover Marcas, Produtos e Serviços; fortalece o negócio e paga comissões.

#4. No Mercado-Digital você tem liberdade para programar sua jornada de trabalho 

Uma das principais causas para trabalhar no Mercado-Digital como Afiliado, chama-se, Liberdade. Ter a possibilidade de programar o horário de trabalho adaptado à sua rotina. Significa evitar pressões para cumprir horários e metas, se deslocar nos congestionamentos do trânsito ou ter um chefe chato.

As notícias do sucesso das vendas pela internet popularizou o trabalho no Mercado Digital de Afiliados. Conforme dito antes, muitas empresas já utilizam seus próprios Programas. Isso gerou oportunidades e opções de trabalho comissionado para as pessoas ganhar mais dinheiro. 

Mas, não se engane! Nem pense que seja algo assim tão simples…

Não esqueça que no dia-a-dia você vai precisar trabalhar, ainda que moderadamente… Manter a disciplina, foco e dedicação são condições “Sine qua non”, para ter sucesso no Mercado-Digital de Afiliados.  Evite as distrações de liberdade por estar no conforto de casa. Cuidado com os acessos às Redes Sociais e E-mails, que devem ser vistos, apenas, como ferramentas do seu trabalho.

Fazer contatos, promover e divulgar Marcas, Produtos e Serviços. Atrair clientes e, alavancar as vendas. Esse é o seu negócio 

#5 Você pode organizar vitrines com diferentes de produtos 

Para os iniciantes do Mercado-Digital de Afiliados, a melhor opção é adquirir experiência para representar, apenas um Produto. Depois de conhecer como funciona o Negócio Afiliado, terá a oportunidade para alçar voos mais altos. Organizar um Portfólio com vitrines de vários produtos e serviços à disposição do seu público alvo.

Com relação ao assunto em lide, veja a nossa recomendação e comece hoje mesmo um curso passo a passo,  para montar seu próprio Negócio de Afiliado Online. 

As ferramentas do marketing digital, Fator da maior mudança, revolucionaram o comércio, as pessoas e organizações. Assim, o mercado de afiliados, beneficiado pelas mídias sócias, mobilidade e comunicação em tempo real, não ficou indiferente.  Agora você entende porque o negócio de afiliados é uma boa opção para trabalhar de forma independente. Boa sorte!!!  

Vejo você na rede;

Waldemir Sah

@MercDigital

 

Waldemir Sah

Gestor do Blog McD1gital ■ Marketing de Afiliados ■ Para indicar e promover: Informação Digital, (Infoprodutos) Produtos e Serviços ■ Oportunidade de trabalho online para profissionais Independentes.

Waldemir Sah

Waldemir Sah

Gestor do Blog McD1gital ■ Marketing de Afiliados ■ Para indicar e promover: Informação Digital, (Infoprodutos) Produtos e Serviços ■ Oportunidade de trabalho online para profissionais Independentes.

Website: https://wsmercadodigital.com/

1 Comentário

  1. Você sabe por que tanta gente (ultimamente) está falando que o Marketing Digital é o trabalho do futuro? E você, qual é a sua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *